São Paulo avança às quartas de final da Copa do Brasil após empate sem gols com o Goiás
Na Serrinha, o São Paulo administrou com sucesso a vantagem conquistada no jogo de ida e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (8), o Tricolor e o Goiás empataram em 0 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, resultado que confirmou a classificação do São Paulo, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Desempenho do Primeiro Tempo
O Goiás, precisando reverter a desvantagem, entrou em campo com uma abordagem cautelosa. O time de Vagner Mancini não conseguiu pressionar efetivamente o São Paulo e se limitou a uma marcação sólida e passes laterais sem grande avanço.
Desinteresse no Segundo Tempo
A etapa final repetiu a falta de intensidade da primeira. O Goiás tentou aumentar o ritmo com algumas investidas e chutes de fora da área, mas a pressão não durou muito. O São Paulo, por sua vez, controlou o meio-campo e gerenciou a partida sem maiores dificuldades.
Momentos Finais e Confusão
Nos acréscimos, o Goiás teve uma chance para marcar após um escanteio, mas Wellington finalizou por cima do gol. No final do jogo, Alan Franco e Thiago Galhardo se envolveram em uma troca de cabeçadas e foram expulsos. Alan Franco ficará fora do primeiro jogo das quartas de final devido à expulsão. A confusão também se estendeu à torcida do Goiás, que iniciou uma briga entre si nas arquibancadas.
Ficha Técnica
- GOIÁS 0 X 0 SÃO PAULO – Copa do Brasil – Jogo de volta – Oitavas de final
- Data: 8/8/2024 (quinta-feira)
- Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia (GO)
- Gols: Não houve
- GOIÁS: Tadeu; Diego, Messias, David Braz e Sander; Nathan Melo (Wellington, 29’/2ºT), Rafael Gava (Thiago Galhardo, 9’/2ºT) e Luiz Henrique (Régis, 9’/2ºT); Wellington, Mateus Gonçalves (Pedrinho, 29’/2ºT) e Ángelo Rodríguez (Edu Júnior, 15’/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
- SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Wellington; Bobadilla, Luiz Gustavo, Lucas Moura (Michel Araújo, 33’/2ºT), Luciano (Wellington Rato, 21’/2ºT) e Ferreirinha (Rodrigo Nestor, 23’/2ºT); Calleri (André Silva, 43’/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía.
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Cartões Amarelos: Sander, Ángelo Rodríguez, David Braz (GOI); Luciano, Ferreira, Rafael, Wellington, Rafinha (SAO)
- Cartões Vermelhos: Thiago Galhardo, 51’/2º (GOI); Alan Franco, 51’/2º (SAO)